Festas de final de ano: O tempo de estabelecer conexões?

0
655

Final de ano chegou, e já começamos os preparativos para as noites festivas, festas de confraternização e os encontros de família. Esses momentos nos levam a fazer conexões com amigos e familiares e até, com nós mesmos.

As conexões sociais fazem parte dos pilares da medicina do estilo de vida, e sempre estamos mencionando a sua importância aqui no portal, pois os seres humanos precisam manter conexões ao longo da vida.

Englobando desde as teorias psicológicas até pesquisas recentes, existem evidências significativas de que o apoio social e o sentimento de conexão podem contribuir com a nossa saúde, que já contamos aqui no portal!

O isolamento social tem um efeito negativo sobre a saúde e pode aumentar os sintomas depressivos e por conseguinte a mortalidade.

Aproveite as Festas de final de ano para se reconectar com as pessoas queridas, reforçar os vínculos de amizade, família e que tal iniciar novas as conexões sociais?

A sua saúde agradece!

 

Referências bibliográficas:

MARTINO, J.; PEGG, J.; FRATES, E. The Connection Prescription: Using the Power of Social Interactions and the Deep Desire for Connectedness to Empower Health and Wellness. Am J Lifestyle Med. 2017 Nov-Dec; 11(6): 466–475.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome